sábado, 10 de outubro de 2009

Road Trip : FeedBack

Olá a todos!

A nossa viagem consistiu no seguinte:
- Montevideo a Buenos Aires
- Buenos Aires a Puerto Iguazu
-Puerto Iguazu a Foz do Iguaçú
-Foz do Iguaçú a Ciudad Del Este

Ora bem, fizémos uma directa para apanhar o bus/barco para buenos aires, tudo correu bem, apanhámos os melhores horários, melhores preços, todos nervosos por ir fazer a primeira viagem de 20 horas de autocarro e sem saber como fariamos para dormir quase essas vinte horas, levámos apontamentos para estudar, a intenção foi boa mas das 20 horas, dormimos umas 18h sem exagerar.



PUERTO IGUAZÚ:

Chegámos 4a às 8 da manha a Puerto Iguazu, fomos ao guichet das excursoes e marcámos o hostel e pedimos duas excursões:
. uma para andar de jeep e barco pelas cataratas argentinas (no proprio dia)
. outra para ir a itaipu, a ciudad del este e as cataratas brazileiras, tudo num dia (no dia seguinte)

Foi o que fizémos e percebemos logo que 6a estariamos despechados em vez de segunda que foi o tempo previsto para esta trip.


Chegámos ao hostel e era muita giro, o famoso HOSTEL INN PUERTO IGUAZU, recomendadissimo pelo VF, obrigado Vasco! É barato, giro, bom ambiente, tem piscinas etc...
Largamos lá as malas e arrancamos directos para as cataratas, não há muito que se possa dizer das cataratas, é um molho de agua que faz muito barulho, isto é oq vemos e o que pomos por palavras, mas o que intressa nas cataratas é tudo oq sentimos por estar lá, as fotografias falam por si, nao vou descrever a minha expriencia porque espero que tenham todos a oportunidade de lá ir e cada um ficar com a sua expriencia e nao irem com expectativas feitas.






























Depois ao fim da tarde fomos ao marco da Tri-Fronteira, em que olhando para o rio, temos paraguay a esquerda, brazil à direita e argentina onde estamos, fomos ao fim da tarde, nao estava la ninguem e foi o sitio onde tive maior paz de espirito de sempre..



À noite no hostel houve um rodizio, musica brazileira, etc.. foi giro mas estavamos muito cansados para apreciar qualquer coisa que nos mostrássem.
No dia seguinte acordámos às 7h, check-out e arrancámos para o Paraguay ver uma das maiores barragens do mundo, a de Itaipú, fomos a Ciudad Del Este e por fim, Foz do Iguaçú e respectivas cataratas.


ITAIPÚ:
Itaipú é uma das maiores centrais electricas do mundo, contruída na fronteira entre Paraguay e Brazil, enquanto vemos a central, andamos a passar de um pais para o outro, aquilo é GIGANTE, mas como é normal, não apanhamos as comportas da barragem abertas, ai teria sido animal mas enfin, eu gostei imenso de qualquer maneira.





CIUDAD DEL ESTE:
Para mim ciudad del este é o maior flop que existe, todos me falaram, ciudad del este é o melhor sitio pa compras e isso, bem passo a explicar, ciudad del este é uma rua gigante, bastante inclinada em que tem um transito horrivel e os carros sao violados por pessoas a vender de tudo, bebibdas, meias, facas, pens, barbies, helicopectros de brincar, tudo.. e nos passeios ha milhoes de barracas em que so vendem merda, pelo que percebi aquilo é bom para ir la buscar camisolas de futebol, aquilo pareceu me a feira da ladra, e a historia das maquinas ftg mais baratas, é vdd, mas sao 100$ mais baratas e mac's e ipod's nem ve-los!
Eu gostei imenso, mas a feira em si é uma merda, adorei o espirito da cidade, é o VERDADEIRO TEXAS, um calor infernal, parece uma selva, adorei!









Asseguir fomos almoçar a um restaurante bim bom de rodizio, parece que é moda pos lados de lá, e começou uma tempestade tropical, em 5minutos ficaram cheias e pronto lá fomos para as cataratas.

FOZ DE IGUAÇÚ:
A Foz de Iguaçu é animal, já do lado brazileiro começamos a sentir o espirito e o calor das pessoas e a ouvir portugues, uma das coisas que mais falta faz.
As cataratas do brazil, sao o lado oposto das argentinas, ou seja, nao se está nas cataratas, mas está-se do lado de la e tem que o panomara geral do que sao as cataratas, para tirar chapas é do melhor, mas na hora que tivemos lá, foi a hora da tempestade, porque quando saimos de lá, parou a chuva e apareceu o sol, por isso tenho 4 ou 5 fotografias, nada demais, mas é igualmente espectacular.









No fim da tarde apanhámos o autocarro para buenos e chegámos la ontem sexta feira as 2 e so tinhamos barco para montevideo às 10 da noite, por isso fomos fazer uma supresa ao Sequerra e Xanato e fomos ter à porta da faculdade deles, ficaram todos malucos e fomos almoçar e lanchar e dps caselas...

Recomendo esta viagem a todas as pessoas, é um sitio estupidamente bonito.

Do vosso sempre,
KC

3 comentários:

  1. Grande, gostei muito da tua descriçao da viagem! Deve ter sido muito louca! Continua a escrever e aproveita. GRande abraço, luis

    ResponderEliminar
  2. Ao ver este post, meu amigo, nao consigo deixar de pensar nas 5 horas que certamente gastaste pa por tantas e tantas ftgs...!! xanato

    ResponderEliminar
  3. Eu avisei que cuidad del est era um flop.. mas iguazu e lindo mm! até faz impressao ver o vídeo das cascatas..

    ResponderEliminar

Avacalho